SINTET apresenta Projeto Educação para Todos (EPT) e AIDS nas escolas

29/11/2017 29/11/2017 17:48 888 visualizações

O Secretário de Formação do SINTET, Jules Rimet, está visitando escolas públicas de ensino médio para apresentar o “Projeto Educação para Todos (EPT) e AIDS?”. Nesta quarta-feira, 29, o secretário visita a Escola Estadual Liberdade, em Palmas.

“Perigo à vista”. Esta é a chamada da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (SINTET) para a campanha de combate e prevenção das IST/AIDS. Este ano além da luta por prevenção e camisinha, agora é preciso lutar para defender a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), como política pública de saúde fundamental no enfrentamento do HIV/AIDS.

O projeto Educação para Todos (EPT) e AIDS é uma iniciativa da Internacional da Educação (IE) e vem sendo desenvolvido desde 2006. Está presente em mais de 50 nações da América Latina, da África, da Ásia e do Caribe.

O principal objetivo do EPT/AIDS é promover uma educação capaz de mudar atitudes em relação à sexualidade, com diálogo sobre o respeito, a igualdade de gênero, a prática sexual saudável, responsável, consciente e com o uso de preservativos. O EPT/AIDS também visa o combate ao preconceito e todas as formas de discriminação que atingem as pessoas que vivem com HIV/AIDS.

#VEMPRALUTA