SINTET busca retomar comissões com a Seduc e pede audiência ampliada

14/02/2017 14/02/2017 11:56 892 visualizações
Rede Estadual
O presidente do SINTET, José Roque Santiago esteve na Seduc, nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, onde protocolou ofício cobrando uma audiência ampliada da direção do SINTET (diretores e presidentes das regionais) com a secretária estadual, Wanessa Sechim para tratar das seguintes reivindicações:

Pagamento das progressões 2013, 2014, bem como das concessões de 2015 e 2016;

Reativação das comissões de eleição para diretor de escola (na concepção do PNE e PEE), da Revisão do PCCR e do Custo Aluno Ano;

Portaria Seduc n° 75 de 10 de janeiro de 2017 (lotação e remoção);

Escola de Tempo Integral, inclusive as que já funcionam com oferta do ensino fundamental: estrutura, procedimentos pedagógicos, etc.

Professores/as que retornam de licença de saúde e a escola não envia ofício para o RH da Seduc do retorno e que por isso acabam ficando sem pagamento.

Desconto em duplicidade do IR e IGEPREV

Também foi protocolado oficio nesta segunda-feira, 13, junto à Secad, específico para a Diretoria da Folha de Pagamento. O SINTET questiona se houve desconto em duplicidade do Imposto de Renda e do IGEPREV (bitributação), no caso na devolução dos descontos por ocasião da Operação Tartaruga. As devoluções referentes à reposição das aulas passaram a acontecer desde dezembro de 2016, com a maioria dos estornos neste mês de fevereiro.