Sindicatos atuam em conjunto em defesa dos servidores públicos em Rio da Conceição

15/02/2017 15/02/2017 17:08 834 visualizações

Na tarde da última terça-feira, 14, os sindicatos: Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (Seet), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Tocantins (Sispmeto) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET), estiveram em conjunto e realizaram assembleia no município de Rio da Conceição.

Representando os sindicatos estiveram presentes: Secretário de Assuntos Municipais, Joelson Pereira, Presidente do Sispmeto, Lúcelia Aires, Diretor do Seet, Domingos Sirqueira e o Presidente do Sintet Regional de Dianopólis, Jailton Pereira.

Profissionais do quadro geral, enfermagem e educação participaram da assembleia, e na ocasião vários problemas foram apresentados aos dirigentes sindicais. Segue abaixo os problemas, de acordo com a categoria:

EDUCAÇÃO:
- Proposta para pagamento dos salários e décimo terceiro atrasados do ano de 2016;
- Ampliação da carga horária do quadro efetivo para 40 horas e, consequentemente, redução de servidores contratados;
- Rediscutir a estrutura curricular, que foi imposta pela Secretaria de Educação sem debater com a categoria;
- Pagamento do adicional noturno para os vigias escolares;
- Cumprimento da Lei do Piso, no tocante aos 30% da hora atividade obrigatória, uma vez que o município não está respeitando as 10 horas para o planejamento;
- Proposta para aprovação do Plano de Cargos, Salários e Remuneração dos profissionais da Educação.
QUADRO GERAL:
- Pagamento do adicional noturno para os vigias.
PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM:
- Proposta para pagamento dos salários e décimo terceiro atrasados do ano de 2016.

Na oportunidade ressaltou que a categoria deliberou que: se no prazo de quinze (15) dias úteis, a contar da referida data, o Senhor Prefeito não apresentar uma proposta que atenda satisfatoriamente as categorias, será feita uma nova assembleia para deliberar sobre um possível movimento paredista neste município.
Escrito por Savick Brenna/SINTET.