Municipal: Sintet realiza assembleia com educadores em Palmas
29/03/2017 29/03/2017 09:31 680 visualizações
A assembleia foi realizada na manhã do último sábado (25), no auditório da ETI Euridice Ferreira de Mello, e contou com a presença de servidores (as) municipais da educação e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET).
Na ocasião, vários assuntos estavam na pauta para serem abordados: Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), aprovação da proposta de terceirização, reforma da previdência, data-base, retroativos, além de demandas específicas da categoria.
A fala foi aberta aos trabalhadores (as), que deram sugestões para serem incluídas na próxima pauta, e tiraram dúvidas de assuntos relacionados à categoria. Um servidor propôs que houvesse a publicação de todos os recursos atrasados e que o pagamento contemplasse todos (as) servidores (as), e não somente alguns. Por unanimidade, a proposta foi aceita e encaminhada pela diretoria do Sintet.
Na assembleia também foi decidido a data da próxima assembleia que decretará indicativo de greve, e a mesma será no dia 3 de junho. O Sintet reforçou a importância de todos os (as) servidores (as) presentes mobilizarem os colegas que não compareceram, para que participem da próxima assembleia que decidirá assuntos importantes e decisivos para a educação do município.
Além disso, ficou estabelecido que todas as informações pertinentes aos trabalhadores (as) da rede municipal, como reuniões, por exemplo, serão divulgadas imediatamente por meio de redes sociais, e não sendo repassadas apenas em assembleia no mês de junho.
O Sintet ainda reforçou o compromisso com a educação e destacou que a luta da categoria continua, independente de qualquer obstáculo. “Esse governo não quer ouvir a voz dos trabalhadores, então nós vamos à luta cobrar por nossos direitos, não vamos desistir jamais”, concluiu o Secretário de Finanças do Sintet, Fernando Pereira.
Diretoria Regional de Palmas
Por Savick Brena.