Inscrições de chapas para eleições do SINTET acontecem até quarta, 26

24/04/2017 24/04/2017 14:09 1405 visualizações

Iniciaram nesta segunda-feira, 24 de abril, as inscrições de chapas interessadas em concorrer às eleições do SINTET. O período de inscrições será encerrado na próxima quarta-feira, 26 de abril.

As etapas respeitam o cronograma estabelecido pela Comissão Eleitoral. As eleições do SINTET acontecem nos dias 29, 30 e 31 de maio de 2017. A eleição será para composição da Diretoria Executiva, Efetivos, Conselho Fiscal e Diretorias Regionais para o mandato 2017-2021.

O requerimento acompanhado de todos os documentos exigidos para o registro deve ser dirigido à Secretaria da Comissão Eleitoral. A secretaria da Comissão Eleitoral funciona no período destinado ao registro de inscrição de chapas, no horário das 08h00 às 18h00 na sede do sindicato sito à 110 Norte Alameda 25 Lote 31, em Palmas-TO.

A Comissão esta à disposição para atendimento, prestação de informações concernentes ao processo eleitoral, recebimento de documentação e fornecimento do correspondente recibo.

Sobre as Eleições
Pode votar e ser votado nas eleições o/a sindicalizado/a que esteja em dia com a consignação sindical até 12 (doze) meses antes da eleição, tendo como referência o mês de Maio de 2016 (conforme art. 70 do Estatuto). Não pode se candidatar para compor a direção do SINTET, em qualquer nível, filiados/as que exerçam cargos de confiança comissionados nos governos federal, estadual e ou municipal.

O processo de eleição ocorrerá através de urnas fixas instaladas concomitantemente em todas as sedes das Diretorias Regionais e na sede estadual do SINTET em Palmas no horário ininterrupto das 08h00 às 18h00 e urnas itinerantes, cujo processo de votação ocorrerá em conformidade com o funcionamento dos locais de trabalho. A eleição será secreta através de cédulas próprias.

Confira todos os documentos sobre as eleições no site do SINTET, através do link http://sintet.org.br/eleicoes.php