Companheiras e companheiros. Quero agradecer a confiança e o apoio recebido nesta eleição à nossa Chapa 1, que consagrou-se vitoriosa.
Entendemos que os trabalhadores da educação reconheceram nosso trabalho à frente do sindicato, pois somos de luta, de resistência e temos lado: o dos trabalhadores e trabalhadoras.
Continuaremos lutando contra as reformas trabalhista, da previdência, em cada município fazer valer o Piso Nacional, o cumprimento dos respectivos PCCR; na rede estadual lutar para que o governo cumpra os acordos, conceda as progressões, a data base 2017, ganho real e melhores condições de trabalho.
Cumpriremos nossas propostas de campanha, manteremos nossa luta cotidiana contra todas as formas de opressão, discriminação, assédio no local de trabalho e especialmente por melhores condições de trabalho, gestão democrática nas escolas, etc.
Continuaremos ainda mantendo nossa atuação firme e forte nos conselhos, sobretudo nos de Educação, FUNDEB, Merenda Escolar, Saúde e demais instâncias do controle social.
Dessa maneira, passado o processo eleitoral, conduzido com toda lisura pela Comissão Eleitoral que foi eleita pelo Conselho Estadual de Representantes – CER, garantida a ampla participação dos nossos filiados/as, é hora de apaziguamento. Unir forças.
O SINTET é mais forte do que qualquer corrente política que o administre. É o nosso importante instrumento de luta.
Conclamo todas e todos a estarmos juntos ajudando a fortalecer o nosso sindicato. A direção é apenas um instrumento da categoria para fazer valer as deliberações coletivas, sobretudo agora com a criação de uma nova e importante instância, que é o Conselho Estadual de Representantes, já instituído, com um rol de atribuições que vai democratizar ainda mais a participação da categoria.
Parabenizo a Chapa 2 concorrente e seus integrantes pela participação no processo, que tenho certeza, fortaleceu nossa democracia interna.
E avante na luta, todas e todos num só propósito: fortalecer a luta e nenhum direito a menos!
Juntos somos mais fortes!
José Roque Rodrigues Santiago
Presidente