Educação lota evento sobre assédio moral na Administração Pública em Palmas

23/06/2017 23/06/2017 16:31 835 visualizações

O presidente do SINTET, José Roque Santiago e o presidente do SINTET Regional de Palmas participaram do Seminário sobre Assédio Moral na Administração Pública: Aspectos Médicos e Jurídicos realizado na quarta-feira, 21, no auditório da OAB/TO, em Palmas. A plateia na sua grande maioria foi formada por trabalhadores/as em educação. Categoria com números significativos de casos de assédio moral, como demonstrou recente pesquisa realizada pelo SINTET, que cita que 58% de professores/as da rede municipal de educação de Palmas já sofreram ou presenciaram casos de assédio moral nas escolas.

 O seminário foi promovido pela Escola Superior da Advocacia do Tocantins – ESA/TO, Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins- OAB-TO, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins- SINTET, Faculdade de Palmas- Fapal e o Instituto de Ensino e Pesquisa- Objetivo.

O evento teve como objetivo contribuir com a formação e capacitação de estudantes, professores/as, gestores públicos, dirigentes sindicais e profissionais das áreas jurídicas e da saúde para o enfrentamento de situações de assédio e violência psicológica no setor público.

“O SINTET está disposto para discutir o tema, e a Secretaria de Formação do sindicato deve fazer este debate nos cursos de formação em nossas bases. Nossa assessoria jurídica está à disposição da categoria para atender a tempo toda e qualquer denúncia”, concluiu Roque. O seminário contou com a participação de especialistas nas áreas médicas e jurídicas.


Texto: Nubia Martins/Ascom SINTET.