Na noite da última terça-feira (27), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET) realizou uma reunião para discutir a militarização do ensino nas escolas de Palmas. O encontro contou com a participação do Presidente do Conselho Municipal de Educação, Odenilson Pereira de Sousa, as representatividades das escolas de tempo integral de Palmas: Euridice de Melo e Margarida Lemos, além do CEM de Palmas.
Dentre os representantes do SINTET, participaram da reunião: o Presidente Regional, Fernando Pereira, o Secretário de Combate ao Racismo, Juni Cleiton Guedes, o Secretário Adjunto de Assuntos Municipais, Antonio Chadud, a Secretária-geral Adjunta, Silvana Marques, o Secretário de Políticas Educacionais, Fábio Lopes e o Secretário de Assuntos Jurídicos e Legislativos, Ederval Rocha.
Na ocasião, foi definida a realização de um seminário no segundo semestre para discutir a militarização do ensino. Além disso, o Conselho Municipal de Educação se prontificou a buscar conhecimento em relação ao Termo de parceria com as instituições militares, e realizar uma reunião com a Semed (Secretaria de Educação de Palmas) para regularizar a situação da militarização nas escolas.
Diretoria Regional de Palmas
Texto: Savick Brenna.