SINTET confia na ação do MPE contra diretora da DRE de Araguaína

09/06/2017 09/06/2017 09:57 1117 visualizações


Chega de ingerência política nas escolas!

O presidente do SINTET, José Roque está confiante na atuação do Ministério Público de Araguaina com a Ação Civil Pública (ACP) contra a diretora regional de ensino de Araguaína, Maria Florismar do Espírito Santo. A gestora teria utilizado do seu cargo para coagir o diretor da Escola Estadual Leopoldo Bulhões, de Babaçulândia, para que o mesmo forçadamente manifestasse apoio ao candidato do PMDB à prefeitura daquele município nas últimas eleições. Como não atendeu à ordem, o diretor foi exonerado do cargo e ainda no pós-eleição sofreu assédio moral, como consta reportagem do site de notícias AF Notícias, de Araguaína.

“É um absurdo o que vem acontecendo e que sempre denunciamos: o aparelhamento do Estado para interesses políticos, utilizando das escolas para determinado grupo político. Isso tem que acabar”, desabafa Roque.

O SINTET já fez inúmeras queixas, inclusive ao Ministério Público de desmandos desse tipo envolvendo as escolas , sobretudo da rede estadual.
Para Roque, o problema pode ser resolvido com eleições diretas para diretor de escola e vigilância sobre os gestores.

“Vamos acompanhar essa ação civil pública de Araguaína, inclusive como Amicus Curiae, caso avaliemos ser necessário”, disse Roque.