Palmas: Trabalhadores indignados mantém indicativo de greve em assembleia

17/08/2017 17/08/2017 15:22 962 visualizações

16/08/2017

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (SINTET) realizou a assembleia da rede municipal de educação na noite desta quarta-feira (16), no Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto.

Indignados com o descaso da gestão municipal com a categoria, os (as) trabalhadores (as) reivindicaram pelos seus direitos na assembleia, que tinha como principal pauta tratar sobre pendências financeiras, além de demandas gerais, como: data-base, progressões, eleição para diretor, retroativos e PCCR.

A diretoria do SINTET realizou um debate junto aos trabalhadores (as) que, assumiram a fala para sugerir novas estratégias e demonstrar o descontentamento com o não cumprimento dos direitos da educação do município. “Vamos continuar firmes na luta e deixar claro que não aceitamos nenhum direito a menos”, disse um trabalhador.

Durante a assembleia, os profissionais da educação votaram pela continuidade do indicativo de greve, que foi votado em assembleia no dia 17 de junho. Uma nova assembleia foi marcada para o dia 28 de agosto, às 18h30, no Parque Cesamar.

Além disso, o movimento irá intensificar as ações de cobranças por meio de vários atos em determinados pontos da capital. Dentre os membros da diretoria do SINTET Regional de Palmas, estiveram presentes o Presidente, Fernando Pereira, a Vice-Presidente, Rose Marques, e os diretores: Antônio Chadud, Érica Moreno, Fábio Lopes, Eduarda Rocha, Odair Viana, Rogério Lucena, Flávia Beatriz, Carlos Augusto e Ederval Rocha. Contamos também com as presenças dos diretores do SINTET Central: Joelson Pereira, Victor Mesquita, Juni Cleiton, João Carlos Freitas e o Vice-Presidente, Iata Anderson Vilarinho.

SINTET Regional de Palmas