Educadores municipais permanecem acampados na Câmara de Palmas

14/09/2017 14/09/2017 14:06 842 visualizações


Palmas, 14 de setembro de 2017

Após a ocupação da Câmara Municipal de Palmas nesta quarta-feira (13), os trabalhadores da educação municipal permanecem acampados no local. Com faixas, barracas e colchões, parte da categoria dormiu na Casa e permanece no local de forma ordeira e pacífica.

De acordo com o Presidente Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET), Fernando Pereira, a ocupação é por tempo indeterminado. "Nós ficaremos aqui até que a gestão municipal dialogue com a categoria e uma proposta concreta seja apresentada", destacou.

Em reunião realizada na tarde de ontem, os vereadores afirmaram ao Sintet e categoria que na próxima segunda-feira (18), uma proposta relacionada à demanda da categoria será apresentada. "Nós nos comprometemos a trazer uma proposta na segunda-feira", afirmou o presidente da Câmara Municipal de Palmas, José do Lago Folha Filho e os vereadores Major Negreiros e Moisemar Marinho e Etinho Nordeste.
Apesar do compromisso firmado pelos vereadores, os (as) trabalhadores (as) optaram pela continuidade da ocupação, uma vez que, o objetivo do movimento é um acordo concreto e imediato.

Diretoria Regional de Palmas