Cursos de pós-graduação oferecidos em parceria entre UFT e Sintet serão lançados nesta sexta, 15

14/09/2017 14/09/2017 15:30 1217 visualizações
Cursos de pós-graduação oferecidos em parceria entre UFT e Sintet serão lançados nesta sexta, 15

Os cursos serão custeados com recursos de emenda parlamentar do dep. Paulo Mourão

Os cursos de pós-graduação organizados em parceria entre UFT e Sintet serão lançados nesta sexta, 15, no Hotel Girassol Plaza, além de representantes do Sintet, também participam representantes da Secretaria da Educação e o deputado estadual, Paulo Mourão, autor da emenda que destinou os recursos ao projeto, no valor de R$ 260 mil, ainda em 2016. Com a liberação do recurso pelo governo, a UFT e o Sintet montaram os editais para selecionar os participantes.

Os cursos de pós-graduação lato sensu a serem lançados serão destinados a professores da rede estadual de ensino.

Serão ofertados dois cursos de pós-graduação. Um deles, em Palmas, com especialização em Linguagens, Cultura, Educação e Tecnologias é voltado para professores da educação básica da rede estadual, interessados em adquirir ou aperfeiçoar conhecimentos vinculados às linguagens da música, artes visuais, teatro, artes plásticas e códigos de ensino da Língua Portuguesa e novas tecnologias aplicadas aos temas regionais do Tocantins.

O outro curso de especialização em Sociedade, Gestão Democrática e Trabalho Docente, ocorrerá em Araguaína, destinado aos profissionais do magistério público atuantes em movimentos sociais em turmas da educação básica, com enfoque na elaboração de projetos pedagógicos relacionados à democratização da educação com qualificação teórica, técnica e de gestão, no campo da docência e da produção do conhecimento.

 Cada curso de especialização irá oferecer 60 vagas, sendo totalmente gratuitos e com duração de 18 meses. Uma oportunidade para melhorar o conhecimento dos professores e consequentemente a qualidade do ensino em sala de aula, oferecido aos alunos. Os cursos serão executados pela UFT, em parceria com a Secretaria da Educação e o Sintet. Os editais já estão prontos, sendo que a data de abertura das inscrições está prevista para o próximo mês de outubro.

 Garantir educação com tecnologia e inovação é uma defesa constante do deputado Paulo Mourão. Ele considera que a educação é principal ferramenta de transformação de uma sociedade. “Não há desenvolvimento sem educação”, afirma. A educação é uma das áreas priorizadas pelo parlamentar na destinação de emendas.

"Estamos contentes por poder levar esta conquista para nossa catagoria, esta é uma satisfação nossa, poder garantir formação de qualidade e lutar pela valorização da nossa base", disse o presidente do Sintet, José Roque Santiago. 

"Não podemos deixar de mencionar o esforço do deputado Paulo Mourão em contribuir com esta conquista", finalizou José Roque.