SINTET discute reestruturação do PCCR de Abreulândia

26/09/2017 26/09/2017 15:02 744 visualizações

Em reunião com trabalhadores/ras em educação e gestão do município de Abreulândia (25/09/2017), o presidente do Sintet Regional de Paraíso Nonato Silva, juntamente com o secretário de assuntos municipais Joelson Pereira, realizaram mais uma etapa rumo a reestruturação do do PCCR da educação. Nessa etapa foi promovido um amplo debate sobre as condições financeiras do município e a necessidade de fazer adequação na modulação para que o plano de cargos e carreira não venha a "sofrer" com falta de recursos e, consequentemente, paralisar as progressões e demais benefícios garantidos na lei.


Em tempos de frustração nas arrecadações e levando em consideração a realidade sócio-econômica de Abreulândia, vale destacar a postura do gestor do município, Marivaldo Dias Lima que, preocupado com a qualidade do ensino e com a valorização dos profissionais em educação, delegou, com total autonomia, aos secretários de educação (Maria Elenita Moura) e de administração (Diego Montelo Faria) juntamente com o chefe de gabinete Thiago Alves Fernandes, para promover a reestruturação na estrutura da SEMED.

Vale destacar também, a contribuição da vereadora prof. Ednaura Alves Costa no sentido de dar qualidade no debate, uma vez que a referida parlamentar sempre esteve preocupada com o andamento do PCCR da educação e sempre acionando o Sintet quando da necessidade de uma intervenção em favor da categoria.


Nesse sentido, o Sintet considerou plausível a atitude do gestor municipal e a postura republicana, ética, transparente e humana, dos secretários, do chefe de gabinete, da vereadora durante toda a condução dos trabalhos. Como também merece todo o destaque, a categoria que com muita responsabilidade e senso de união soube entender o momento e contribuir com as transformações necessárias.


Enfatizamos que quando a gestão assume essa postura, a categoria sai fortalecida do processo e o SINTET cada vez mais forte!