SINTET protocola ofício na Seduc e cobra resposta da pauta da Educação

28/09/2017 28/09/2017 15:47 1327 visualizações


A Diretoria Executiva do SINTET e presidentes das regionais estiveram na tarde desta quinta-feira, 28, na Seduc, onde protocolaram novo ofício cobrando respostas à Secretária Estadual de Educação, Wanessa Sechim sobre as reivindicações da categoria.

No ofício foi solicitado, além de audiência com a secretária, informações sobre o pagamento de acerto dos contratos especiais; Concessão e implementação das evoluções funcionais referente aos anos de 2015 e 2016 e a elaboração de um calendário para implementação dos passivos gerados pelas progressões de 2014, 2015 e 2016.

Após protocolar o ofício, o presidente do SINTET, José Roque Santiago entregou uma via do documento nas mãos do chefe de gabinete da Seduc, Marcos Resende, a quem reiterou os diversos pedidos de audiência todos sem resposta da Seduc. “Precisamos de uma audiência com a secretária e principalmente, de uma resposta das nossas reivindicações à categoria”, disse Santiago.

Reunião da Diretoria Executiva e Presidente das Regionais
A Diretoria Executiva e Presidente das Regionais estiveram reunidas em Palmas nos dias 27 e 28 de setembro, para discutir demandas dos/as trabalhadores/as em educação no Estado.
Também foi encaminhada pela direção à necessidade de cobrar do Governo Estadual uma resposta específica à Educação sobre os passivos da categoria. O SINTET questiona o decreto do Governo que fala que não tem subsídios para discutir a pauta financeira, mas mantém mais de 8 mil contratos na Educação.
Para a direção é preciso chamar à categoria para a luta, e deixar claro, que por menor que pareçam ter sido as conquistas, nenhuma foi dada gratuitamente pelo Governo, mas sim através de união e enfrentamento.

Agendamentos de Atividades: 
Dias 20 e 21 de outubro acontece o CONAPE em Palmas;
Dias 27 e 28 de outubro – CONAPE em Tocantinópolis.
Dia 3 de novembro – Acontece o DESPE.
Dia 11 de novembro- Campanha da CUT - Vamos Derrubar a Reforma Trabalhista!
(Coleta de assinaturas, aulas públicas e atos públicos nas regionais).