SINTET inicia greve na rede municipal de educação nesta terça, 5

05/09/2017 05/09/2017 16:03 1261 visualizações

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (SINTET), informa a toda a sociedade Palmense, que os trabalhadores da rede municipal de Educação estão em greve a partir desta terça, 5.

A medida foi tomada após assembleia com a categoria no último dia 28 de agosto.

Manifesto abre a greve
A categoria se concentrou em frente ao Colégio São Francisco de Assis, na Avenida JK, em Palmas. O movimento percorreu pela avenida com faixas e palavras de ordem em protesto contra o prefeito Carlos Amastha. A manifestação teve continuidade em frente à Prefeitura de Palmas, onde os (as) trabalhadores (as) demonstraram toda indignação, além de intensificarem as cobranças à gestão municipal.

O motivo da greve é o descaso da gestão municipal com a categoria, que reivindica: o cumprimento da data-base dos professores, progressões, eleição para diretor, retroativos e cumprimento do Plano de carreira (PCCR) na íntegra.

O movimento grevista municipal tem realizado diversas ações de cobranças, através de atos e manifestação em pontos de grande aglomeração de pessoas na capital.
“A expectativa do Sintet, é que a classe trabalhadora se comprometa com o movimento grevista, pela defesa do cumprimento dos nossos direitos e enfrente essa gestão que não atende nossas demandas e não cumpre acordos. Chega de opressão, não vamos nos intimidar. Por respeito e pela garantia dos nossos direitos, vamos à luta”, disse o presidente do SINTET Regional de Palmas, Fernando Pereira.

Neste primeiro momento tem escolas funcionando parcialmente como a E.T.I. Pe. Josimo Tavares e temos escolas fechadas 100%, como é o caso da Escola Anne Frank. A adesão é relativa de escola por escola, devido a fatores como contratos, pressão da direção da unidade escolar e até mesmo a ameaça de corte de pontos.

SINTET Regional de Palmas
Texto: (Nubia Martins e Savick Brenna-Ascom/SINTET)
Fotos: (Savick Brenna–Ascom/SINTET)