Representante do Sintet no CEE pede retirada de aulas nos sábados do calendário escolar

29/11/2018 29/11/2018 16:46 815 visualizações

O representante do Sintet no Conselho Estadual de Educação (CEE/TO), Nilton Pinheiro, pediu a retirada de sábados letivos do calendário escolar, durante reunião realizada nesta segunda-feira, 19, quando era discutida a apresentação do calendário 2019 na Seduc.

O diretor do Sintet, Nilton Pinheiro sugeriu que fosse excluído todos os sábados letivos e que as aulas fossem reduzidas para 200 dias letivos, e ainda, que cada Unidade Escolar possa ter a liberdade para apresentar seus calendários de acordo a necessidade de cada escola.

Pinheiro solicitou ainda à Seduc que seja elaborado um esclarecimento geral de como serão trabalhados os sábados letivos e os conselhos de classes.

A proposta de calendário da Seduc apresentou:
• 204 dias letivos;
• sem aulas entre o natal e ano novo;;
• com 3 sábados letivos
• conselhos de classe letivos com participação de pais e alunos;
• recesso com mais de 15 dias após o ano novo;;
• avaliações final antes do final do ano.

Na reunião, a Seduc garantiu ao diretor do sindicato que poderá haver redução para 200 dias letivos, e que os 4 dias a mais no calendário poderão ser utilizados em feriados municipais e eventuais dias que poderão não haver aulas com imprevistos. A Seduc ficou de formular um novo calendário nesta quarta, 21.