Lajeado: Sintet pede retirada de projeto de Lei que congela salários da Educação

14/03/2018 14/03/2018 15:54 782 visualizações

“Não vamos aceitar esse projeto que acaba com a carreira, com a valorização dos professores e professoras da rede municipal de Lajeado, trazendo o congelamento dos salários. Trabalhador/a em educação se aproprie do debate, não permita o retrocesso da carreira e a retirada dos direitos adquiridos através da luta de muitos companheiros/as. Vamos usar dos espaços de debate para nos colocarmos contrários a essa maldade. Não podemos ser ludibriados com o discurso da crise para que retirem nossos direitos”, Iata Anderson Vilarinho, Presidente do Sintet Regional de Miracema.

Trabalhadores/as em educação do município de Lajeado participaram no último dia 8, de uma reunião com a gestão municipal para solicitar ao prefeito de Lajeado esclarecimentos sobre o Projeto de Lei N° 003/2018, encaminhado à Câmara de vereadores. O PL altera o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração da educação (PCCR).

Caso o projeto de lei seja aprovado, os direitos adquiridos na carreira não serão mais cumulativos, fazendo com que o PCCR perca o seu princípio da carreira e da valorização.

O presidente do Sintet Regional de Miracema, Iata Anderson Vilarinho solicitou à gestão que retirasse o referido projeto de lei da câmara. A solicitação requer que o projeto seja discutido com a categoria. O prefeito entende que o projeto deve continuar na pauta e ainda ressalta a sua urgência em relação a tramitação.
O Sintet em respaldo aos trabalhadores/as disse que se o prefeito não pedisse pela retirada do projeto, que a categoria vai trabalhar junto ao legislativo para que o projeto seja barrado nas comissões e no plenário da Casa de leis.

Participaram da reunião o presidente do Sintet Regional de Miracema, Prof. Iata Anderson, os professores membros da comissão, o prefeito, Tércio Melquiades. A presidente da Câmara de Vereadores, Leidiane Mota, o vereador líder do governo, Adão Tavares, o presidente da Comissão de Educação, o vereador André Portilho e a chefe de gabinete da prefeitura.

JUNTOS E JUNTAS SOMOS MAIS FORTES!