94 procesos foram deferidos
A prefeitura de Miracema publicou no último dia 12, o Decreto N° 50/2018 divulgando o resultado do quinto procedimento das progressões Horizontais e Verticais funcionais da Educação Básica municipal.
O presidente do Sintet Regional de Miracema, Iata Anderson Vilarinho há muito tempo vinha cobrando que o prefeito Moisés Costa cumprisse com o enquadramento dos/as professores/as referente ao concurso do ano de 2007. De acordo com estudo da Comissão do PCCR, cerca de noventa professores/as estariam aptos a progredir em 2017.
Para o Sintet, a progressão funcional, horizontal e vertical, bem como a correção salarial anual deve ser concedida aos trabalhadores/as. “Uma de nossas metas é a defesa da carreira e da valorização dos/as trabalhadores/as da educação pública”, disse Iata Anderson.
A diretoria do Sintet Regional de Miracema trabalha para que ainda em 2018 aconteça uma nova publicação de edital, a fim de contemplar também os/as funcionários/as de escola e outros 40 professores/as. “Com isso o Sintet Regional de Miracema continua em debate com a gestão municipal na luta pela garantia dos direitos adquiridos e na defesa do PCCR”, afirmou Iata Anderson.