Sintet repudia agressões contra professores/as em são Paulo

15/03/2018 15/03/2018 15:32 730 visualizações

O Sintet repudia veementemente a atitude da guarda municipal de São Paulo contra professores/as e servidores/as da educação municipal ocorridas na quarta-feira, 14, na Câmara dos Vereadores de São Paulo.

Os/as trabalhadores/as da educação municipal foram brutalmente agredidos pela guarda municipal, enquanto manifestavam contra a votação da reforma pretendida pelo governo Doria, que apresentou um aditivo ao PL nº 621/2016 em dezembro de 2017, que prevê a elevação da contribuição previdenciária de 11% para 14%, além da instituição da contribuição suplementar, com descontos de 1% a 5%, dependendo do salário do servidor. Ou seja, o desconto para o Iprem poderá chegar a 19%.
Os profissionais estão em greve desde o dia 8 de março e lutam contra essa maldosa reforma.
A Prefeitura alega que se a reforma não for aprovada ainda esse ano a aposentadoria dos servidores chegará a um déficit de 5,5 bi. De a acordo com advogados sindicais a PL tem várias irregularidades.

O Sintet manifesta ainda solidariedade aos companheiros do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal/SP (SINPEEM).

Para o presidente do Sintet, José Roque Santiago as recorrentes agressões registradas contra a luta dos trabalhadores em todo o país reflete a herança do golpe à democracia. “Onde não há democracia, não há respeito”, finaliza o presidente.

Confira vídeos da manifestação, por #JornalistasLivres