Nota de repúdio contra o vereador, Pedro Bequimam França

30/08/2018 30/08/2018 09:26 1184 visualizações

Os educadores da rede municipal de ensino de Santa Maria do Tocantins repudiam os atos e comportamentos do vereador, Pedro Bequimam França, líder do prefeito, na Câmara, por se expressar com palavras ofensivas à classe de professores.

O Sintet Regional de Guaraí informa, que os profissionais da Educação, professores e funcionários de escola estão apenas lutando pela garantia dos seus direitos adquiridos em leis, no entanto, a categoria está se sentindo coagida pelo vereador, por expressarem em pleno estado de direito suas ideias particulares e em grupos.
Os transtornos teriam começado após a secretaria municipal de educação de Santa Maria informar que vai reduzir a carga horária dos professores, atitude ilegítima por parte da gestão. O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria também não foi aprovado. O Sintet denuncia ainda que a Folha analítica da educação está inchada de trabalhadores do quadro administrativo.

Diante de tantas mazelas, os profissionais estão mobilizando junto com o sindicato para que a redução da carga horária não aconteça, porém, as mobilizações dos profissionais têm desagradado o vereador que não tem interesse em valorizar, mas em massacrar a classe trabalhadora. Seu interesse é apenas um, o de manter-se líder do prefeito, quando seu papel seria representar a sociedade, os servidores, a comunidade escolar.

Profissionais da Educação de Santa Maria do Tocantins.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet).
Iolanda Bastos - Presidente do Sintet Regional de Guaraí.