Sintet Palmas realiza reunião ampliada com categoria

25/09/2018 25/09/2018 16:08 1442 visualizações

Reunião Ampliada da Rede Municipal de Palmas

Aconteceu neste sábado, 22/9, no auditório do SINTET, a reunião ampliada com os representantes de local de trabalho da rede municipal de educação de Palmas.

O presidente, Fernando Pereira, fez uma explanação detalhada sobre o andamento das negociações, sobre a retirada do corte de ponto, pagamento dos mesmos e tudo o que está sendo realizado para a finalização de toda essa situação, e que haverá uma reunião ainda esta semana no intuito de assinar o acordo de pagamento.

Foram feitos repasses também sobre o PREVIPALMAS e CME, sobre este, é importante ressaltar que o documento que regula a eleição direta para diretor de escola, segundo o diretor de políticas educacionais e representante do sindicato no conselho, Fábio Lopes, já foi encaminhado para o secretário de educação que deverá seguir os trâmites legais. Foi falado que, desde meados de maio desse ano, o SINTET tem chamado a categoria a procurar o sindicato a fim de judicializar as ações referentes à progressões, titularidades e data-base. Também foi reforçado o chamado para o evento que acontecerá dia 30/9, no Clube Social do SINTET em parceria com a FAPAL (Faculdade de Palmas) em comemoração aos dias d@s professor@s e das crianças, na ocasião haverá várias atrações para o público infantil e adulto.

Durante a reunião, também foram feitas sugestões de novas estratégias de luta para os próximos meses no intuito de reorganizar e unir a categoria visto que ainda há muito pelo o quê lutar e o cenário político atual exige de nós, organização para a luta.

Ficou estabelecido ainda a data do dia 30/10 para uma nova reunião com representantes de local de trabalho, às 19h, no SINTET, além do dia 10/11, data escolhida pela maioria para a realização da Assembleia Geral da Rede Municipal em local a ser definido.

O SINTET reafirma o compromisso em defender e lutar pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em educação e se coloca a disposição para quaisquer necessidades por parte da categoria.

Escrito por sintet Regional de Palmas
SINTET
Junt@s somos mais fortes!