TO: Sintet participa de Mobilização Nacional Em Defesa da Aposentadoria

22/03/2019 22/03/2019 16:09 853 visualizações

Palmas -TO

Todos na luta Contra a Reforma e a Favor da Aposentadoria e da Previdência Social!

Em Palmas
, as manifestações contra a Reforma da Previdência iniciaram por volta das 8h30 da manhã, desta sexta-feira (22), em frente a Agência do INSS, conforme o previsto pela organização.

Presidentes das Centrais Sindicais no Tocantins usaram carro de som para falar com o público. Trabalhadores do setor público e privado compareceram a convocação dos sindicatos.

Professores da rede municipal e estadual de Palmas marcaram presença no movimento, que defende o atual sistema da Previdência Social e são contra a Reforma apresenta pelo Governo.

Os deputados, federal Célio Moura (PT) e o deputado estadual, Zé Roberto (PT) estiveram na manifestação e se declararam contra a Reforma.

Os presidentes das Regionais do Sintet, de Palmas, Fernando Pereira, de Paraíso, Nonato e de Porto Nacional, Luis Antonio Rocha também participaram do ato.

O presidente do Sintet e da CUT Tocantins. José Roque Santiago, disse que é importante a participação dos professores na luta contra a Reforma, e que o movimento não pode deixar a Reforma ser aprovada. "Precisamos ficar de olho, manter as mobilizações, cobrar dos parlamentares um posicionamento contra o fim da aposentadoria dos trabalhadores", disse José Roque.

Faixas com frases contra a Reforma foram estendidas no canteiro central da avenida, em frente a agência do INSS. Cerca de mil pessoas participaram do ato na capital.

Araguaína -TO

Em Araguaína, as manifestações Contra a Reforma da Previdência lotaram a sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), logo no início da manhã desta sexta-feira (22).

Com faixas e cartazes, os trabalhadores em educação tomaram as ruas em caminhada até a Agência do INSS, onde encerraram o ato.

Miracema do Tocantins -TO

Em Miracema foi realizado um debate sobre a PEC 06/2019, que trata da Reforma da Previdência. O presidente da Regional, Iata Anderson informou que o debate contempla os professores com esclarecimentos sobre os impactos da Reforma para os professores, dentre eles o fim da aposentadoria especial do professor.

O debate foi realizado no CEM Santa Terezinha e contou também com a participação do professor da UFT, José Carlos, Freire e do secretário de Assuntos Municipais do Sintet, Joelson Pereira.

Tocantinópolis-TO

Em Tocantinópolis, as manifestações contra a Reforma da Previdência também contaram com massiva representação dos Trabalhadores da Educação Pública do Tocantins.

Faixas, cartazes, carro de som e palvras de ordem entoaram em alto e bom som, que os trabalhadores são contra a Reforma da previdência e defedem a Aposentadoria e a Previdênca Social.

O presidente do Sintet Regional de Tocantinópolis, Cleber Borges informou que o Ato que iniciou em frente a agência do INSS, mas terminou em frente ao IML, com gritos de "Não Vamos Morrer de Trabalhar"!

Gurupi -TO

Mobilização Nacional contra a Reforma da Previdência

O Sintet Regional de Gurupi, juntamente com a APUG e o Sindicato dos Funcionários Públicos de Gurupi realizaram uma linda manifestação no Parque Mutuca, contra a Reforma da Previdência nesta sexta-feira (22).

Os professores foram às ruas dizer Não à Reforma da Previdência!

Arraias – TO

Na região Sudeste do Estado, houve paralisação das atividades escolares nos munícipios de Combinado, Lavanderia, Aurora, Novo Alegre e Paranã.

Dianópolis –TO

Também estava previsto paralisação das atividades escolares em Dianópolis.

Conceição do Tocantins –TO

Logo mais às 19 horas, tem debate com o vereador, Drawlas Ribeiro (PT). O vereador, em parceria com o Sintet e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Agricultura Familiar vai levar a comunidade esclarecimentos sobre os impactos proposto na Reforma da Previdência.