44 professores concluem especialização ofertada em parceria entre UFT e Sintet, em Araguaína

17/06/2019 17/06/2019 16:15 637 visualizações

Foram encerradas em Araguaína nesta sexta-feira (15), as atividades do curso de pós-graduação Sociedade, Gestão democrática e trabalho docente. Ao todo, quarenta e quatro profissionais da educação concluíram o curso da especialização lato senso.

As atividades do curso de especialização ofertado em Palmas, Linguagens, Cultura, Educação e Tecnologias estão previstas para serem encerradas nos dias 1 e 2 de julho.

Os certificados de conclusão das especializações devem ser entregues no próximo mês de setembro, após conclusão do relatório final à FAPTO.

As especializações foram ofertadas aos professores da rede pública de ensino, através de uma parceria entre a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), com emenda do deputado Paulo Mourão destinado ainda em 2016.

Para o presidente do Sintet, José Roque Santiago a oferta das especializações aos trabalhadores da educação foi uma grande conquista para a categoria.

“Para o Sintet é uma grande conquista poder ter realizado essa parceria com a universidade e contribuir com a formação e qualificação dos professores e professoras”, disse o presidente.

Ambos os cursos foram ofertados de forma gratuita aos profissionais da educação.