Sintet cobra pagamento das titularidades da educação de Palmas

26/06/2019 26/06/2019 14:52 1117 visualizações

Direção do Sintet repudia a não publicação das titularidades dos trabalhadores da rede municipal de educação de Palmas e cobram comunicado oficial da Prefeita Cinthia Ribeiro

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da regional de Palmas, estiveram reunidos com o Comitê Gestor da Prefeitura de Palmas, na manhã desta segunda-feira (24), na secretaria Municipal de Finanças, para tratar da pauta financeira dos trabalhadores da rede municipal de educação de Palmas, especificamente sobre o pagamento das titularidades.

Após diversas cobranças do sindicato, a Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro anunciou ainda no mês de abril, que cumpriria a pauta financeira da educação (enquadramento, progressões e titularidades), cuja primeira etapa seria publicada em junho.

As publicações das progressões estão ocorrendo no Diário Oficial do Município, porém não foram mencionadas as titularidades, o que levou a direção do sindicato a pedir reunião com o Comitê Gestor da Prefeitura (Finanças, Planejamento e Casa civil) para cobrar uma reposta sobre as titularidades, além de explicações sobre a ordem aleatória como estão ocorrendo as publicações, visto que há relatos de servidores com mais tempo de direito que não tiveram nomes publicados em relação a outros como menos tempo que estariam sendo contemplados com a publicação.

Sobre as publicações, quanto a ordem ou critério os secretários presentes não souberam explicar quais critérios foram usados, mas adiantaram que todos os processos das progressões horizontais e verticais serão contemplados. Quanto as titularidades, disse que não há, por enquanto, uma previsão de pagamento.

“A gestão está cumprindo o que prometeu, está fazendo respeitando o orçamento. Quanto as metodologias usadas, o responsável pelos cálculos teve um problema pessoal e não está presente, mas todas as publicações relativas as progressões serão feitas”, disse o secretário Guilherme Ferreira da Costa.

Para o Sintet, a Prefeitura deve garantir o pagamento de todos os direitos adquiridos, conforme anunciou em abril, inclusive das titularidades. “A gestão errou quando disse que iria atualizar a carreira, sem cumprir com o pagamento das titularidades”, avaliou o professor Fábio Lopes, diretor do Sintet.

“Repudiamos a não publicação das titularidades e queremos um comunicado oficial da Prefeita Cinthia Ribeiro estabelecendo um cronograma sobre as titularidades, como vai pagar e quando”, disse o presidente do Sintet, José Roque Santiago.

Uma nova reunião com a presença do secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, Thiago de Paulo Marconi ficou agendada para a próxima segunda-feira (1/7).

Participaram da reunião, os secretários que compõem o Comitê Gestor, o secretário de Finanças, Guilherme Ferreira da Costa e o secretário da Casa-civil, Edmilson Viera das Virgens.

Representando o Sintet: O presidente do Sintet, José Roque Santiago, o presidente da Regional de Palmas, Fernando Pereira, o secretário de Assuntos Municipais, Joelson Pereira, a vice-presidente da regional de Palmas, Rose Marques, o secretário de Políticas Educacionais da regional, Fábio Lopes e o secretário de Finanças da Regional Rogério Lucena.
Sintet Regional Palmas (OFICIAL)

SINTET REGIONAL DE PALMAS