26/06/2019 26/06/2019 15:20 555 visualizações
Nota SINTET | Rede Municipal de Palmas
17 de junho de 2019

Sintet participa de audiência de criação da Frente Parlamentar de Apoio à Educação e cobra votação do PL que trata das eleições para gestão democrática nas escolas da rede municipal de Palmas

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da Regional de Palmas participou nesta segunda-feira (17), de uma audiência na Câmara Municipal de Palmas, onde foi lançada a FRENTE PARLAMENTAR EM APOIO À EDUCAÇÃO.

A Frente que tem como objetivo debater e construir políticas públicas para fortalecer a Educação de Palmas é uma iniciativa do vereador Tiago Andrino, com adesão de vários outros parlamentares.

Na ocasião, o diretor do Sintet, Fábio Lopes foi incisivo ao criticar o descumprimento de políticas já existentes. “Tão importante quanto espaços para se discutir educação, é de suma importância também o cumprimento, pelo poder público, das leis já estabelecidas”, disse o diretor.

Foi recordado ainda pelo sindicato, que a última vez em que a instituição esteve discutindo pauta da educação municipal na Câmara, foi quando os trabalhadores e trabalhadoras tiveram seus salários cortados integralmente pelo então gestor municipal, fato inesquecível para os profissionais da Educação de Palmas.

A direção do Sintet lembrou ainda, que o Projeto de Lei que institui a gestão democrática nas escolas da capital já está na Câmara e aguarda tão somente a votação pelo parlamento. “Precisamos de maior atenção por parte do legislativo para que coloque o projeto na Ordem do dia e que a Frente Parlamentar se manifeste para sua aprovação.

“O Sintet Regional de Palmas sempre se estará presente no sentido de contribuir nos espaços criados para discussão de demandas por uma educação pública de qualidade, primando sempre para o cumprimento das metas já construídas a exemplos, os planos de educação em todos os âmbitos: Nacional, estadual e municipal”, finalizou o diretor do Sintet, Rogério Lucena.

Participaram da audiência, os representantes do Sintet Regional de Palmas- Fabio Sousa Lopes, Rogério Barros de Lucena e Cáritas Gomes de Oliveira.