REDE ESTADUAL: Sintet orienta filiados sobre ações para receber retroativos da data-base

15/08/2019 15/08/2019 09:31 1531 visualizações

Circula nos grupos de WhatsApp, um comunicado de algum escritório de advogados sobre ação de cobrança do retroativo da data-base de 2015 a 2018 dos servidores do Estado, que é direito líquido e certo.

De fato, todo servidor do Estado tem direito aos retroativos da data-base e a média dos valores é aquele mesmo da nota, bem como a documentação necessária. Contudo, vale ressaltar que o Sintet está desde o ano de 2018 ingressando com essas ações individuais de cobrança (somente) aos seus filiados/as.

Diversas ações já foram protocoladas. Quem for filiado ao Sintet e ainda não ingressou e tiver interesse bastar acessar o site do sindicato www.sintet.org.br no banner: AÇÕES PROGRESSÕES E DATA-BASE REDE ESTADUAL, ler as orientações, inclusive imprimir a documentação, como procuração, contrato, declarações, etc.
Informações adicionais busque com o representante da Diretoria do Sintet de sua Regional ou na assessoria jurídica do sindicato em Palmas.

(Assessoria Jurídica do SINTET).