Após eleita, Josi Nunes reafirma compromisso com a Educação

15/12/2020 15/12/2020 10:14 692 visualizações

O Sintet Regional de Gurupi recebeu nesta segunda-feira, 14 de dezembro, a prefeita eleita de Gurupi, Josi Nunes. Durante a reunião, a primeira após a vitória da candidata, a prefeita reafirmou seu compromisso com a Educação e disse que vai ouvir o sindicato.

“Eu venho aqui reafirmar meu compromisso com o sindicato, de ouvir as demandas da Educação, e logo após a posse vamos criar uma comissão para discutir cada pauta”, disse Josi Nunes. A prefeita eleita também sinalizou que vai garantir o plano de carreira da educação.

O presidente do Sintet, José Roque Santiago participou da reunião e avaliou a iniciativa da futura prefeita como positiva. “Nosso objetivo é manter o diálogo com a gestão acerca da valorização dos trabalhadores e das trabalhadoras da educação e da educação pública, para isso é fundamental garantir os direitos da categoria”, disse José Roque Santiago.

Na ocasião, a presidente do Sintet Regional de Gurupi, Gabriela Zanina, entregou o ofício do Sintet ratificando as demandas da educação municipal. O ofício entregue para a prefeita contém as reivindicações da educação e reforça a cobrança pela valorização dos profissionais da educação, entre elas o cumprimento do plano de carreira do magistério e o pagamento do piso salarial e sua implementação na carreira. O Sindicato está protocolando o oficio a todos os prefeitos e prefeitas eleitas.

“Avaliamos como positiva essa marca da Josi de ouvir as pessoas, e no mais é desejar uma boa gestão e esperar que o compromisso feito com a categoria seja garantido”, finalizou Gabriela Zanina.