SINTET EM AÇÃO: CONFIRA AS ÚLTIMAS ATIVIDADES DO SINTET

10/02/2020 10/02/2020 16:44 758 visualizações

Sintet Regional de Araguaína cobra reajuste do Piso em Filadélfia
Filadélfia/TO, sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020
O Sintet Regional de Araguaína, através da presidente Rosy Franca esteve no município de Filadélfia para falar com o Prefeito e a Secretária de Educação a respeito do pagamento do reajuste do piso de 12.84% e sobre o pagamento das progressões.
“Há dias estamos conversando com a gestão a respeito do Piso e hoje tivemos a confirmação do pagamento na folha do dia 10 de fevereiro”, disse a presidente Rosy Franca.
Na ocasião ficou agendada uma reunião na Secretaria de Educação para a próxima sexta-feira, 14 de fevereiro, para tratar exclusivamente das progressões e do Plano de Carreira.
A presidente ainda visitou os/as trabalhadores/as na Escola Dona Maura, onde foi feito informes para a categoria.
#SintetEmAcao

Sintet Regional de Paraiso comunica prefeituras sobre o reajuste do Piso 2020. Confira

O presidente do Sintet Regional de Paraíso, Notato Silva e o Secretário de Assuntos Municipais, Joelson Pereira estiveram nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro realizando atividades na regional de Paraíso.

Pium/TO
Na quarta-feira, 5 de fevereiro, às 19h os diretores sindicais participaram de uma assembleia no município de Pium para tratar sobre reajuste do piso. Na ocasião foram discutidos ainda sobre convênios médicos, odontológicos e sobre ações judiciais de reparo das perdas salariais.
Abreulândia, Araguacema, Caseara e Marinópolis/TO
Na quinta-feira, 6 de fevereiro, os diretores estiveram em Abreulândia, Araguacema, Caseara e Marinópolis, onde comunicaram via ofício as prefeituras sobre o reajuste do piso de 12,84% que deve ser aplicado para todos/as os/as professores/as da Educação Básica e não apenas quem tem magistério/nível médio.

Pugmil, Pium, Cristalândia e Lagoa da Confusão/TO
Na sexta-feira, dia 7, o Sindicato visitou os municípios de Pugmil, Pium, Cristalândia e Lagoa da Confusão, onde também protocolaram ofício nas prefeituras sobre o reajuste do piso e sua aplicação na carreira. Os diretores ainda convocaram a categoria nos municípios visitados para aderirem a Greve Nacional da Educação em 18 de março em defesa do novo Fundeb.

Assembleia em Lagoa da Confusão/TO
Ainda na sexta-feira, dia 7, os diretores do Sintet participaram de uma assembleia com a categoria em Lagoa da Confusão para tratar das dívidas do reajuste do Piso e progressões da carreira. A categoria alega que desde o mês de janeiro de 2019 que a gestão não cumpre com o Piso, nem com a carreira. A secretária de educação e o contador da prefeitura estiveram presentes na assembleia, mas não apontaram uma data para o pagamento dos passivos. Indignada a categoria apontou para um possível movimento paredista.

Sintet Regional de Miracema
Confira como está o reajuste do Piso do magistério 2020 na regional de Miracema

Miracema/TO
A prefeitura de Miracema pagou o reajuste salarial do Piso do Magistério em 2020 para os professores P1, não aplicando na carreira. Apenas 13 professores são P1 no município. O Sintet vai discutir com a gestão a aplicação do reajuste na carreira a fim de corrigir as tabelas do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Miranorte/TO
A prefeitura de Miranorte pagou o piso do magistério para todas as carreiras. Professores normalistas e graduados tiveram seus salários corrigidos. O Sintet parabeniza a gestão municipal pela valorização de todos/as os/as professores/as. “A valorização da categoria é um grande feito para a educação do município”, disse Iata.

Tocantínia/TO
Em Tocantínia, a gestão pagou o reajuste do piso apenas para professores/as P1. O Sintet vai buscar diálogo com a gestão para que o reajuste seja implementado na carreira.

Dois Irmãos/TO
Em agenda em Dois Irmãos, Iata Anderson informa que a prefeitura municipal anunciou intenção de pagar o reajuste do piso na carreira, atendendo professores conforme a carreira. Já para o quadro administrativo, Iata cobrou que a gestão conceda o reajuste de acordo com o INPC.
O Sintet reivindicou ainda que a gestão municipal publique edital para eleição de diretor de escola.
Em relação ao concurso público da prefeitura, o Sintet solicitou que seja ofertado vagas para jornada de 40 horas; que o edital contemple vagas para formação inicial e para graduação; que sejam destinadas vagas especificas para a educação do campo para sanar a demanda local.

Sintet Regional de Guaraí
Guaraí/TO, sexta-feira, 07 de fevereiro de 2020
O Sintet Regional de Guaraí realizou uma assembleia com a categoria na sexta-feira, 7, com trabalhadores/as da rede municipal de educação. Aguardando outras informações.

Sintet Regional de Gurupi
Gurupi/TO
Sintet Regional de Gurupi fecha convênio com Universidade Católica
O Sintet Regional de Gurupi e a Universidade Católica fecharam convênio para oferecer descontos aos/as trabalhadores/as da educação de todo o estado filiados ao Sindicato. O convênio oferece 10% de desconto na pontualidade, e mais 10% de descontos nas mensalidades nos mais de 50 cursos superiores de graduação e Pós-Graduação para filiados/as.