Sintet Regional de Araguaína cobra reajuste do Piso em Barra do Ouro

10/02/2020 10/02/2020 16:47 398 visualizações

Barra do Ouro/TO, 4 de fevereiro de 2020

Sintet cobra e prefeitura de Barra do Ouro se compromete em pagar o reajuste do Piso de 12,84%. O cumprimento do reajuste do Piso do magistério foi uma das pautas da reunião entre Sindicato e Semed.

Diretores do Sintet Regional de Araguaína estiveram nesta terça-feira, 4 de fevereiro, em mais uma atuação do Sindicato no município de Barrara do Ouro em uma luta contínua para atender os interesses da classe e o bem coletivo. A diretoria do Sintet esteve reunida com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), de Barra do Ouro, para tratar de assuntos de interesse da categoria.

No encontro foi discutido o FUNDEB municipal, além disso, foi analisado o atual quantitativo de alunos matriculados e a proposta de modulação. A gestão garantiu efetivar o pagamento imediato do Piso 12,84% para todos os professores em conjunto com as progressões horizontais 2% como também ampliar a carga horária para os professores da rede conforme déficit evitando assim contratações.
Rosy Franca Eunice Conceicao Silva