27/01/2020: Nota do Sintet sobre o Plansaúde

11/02/2020 11/02/2020 08:42 608 visualizações

Palmas/TO, segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), comunica a seus filiados/as que desde o ano passado vem denunciando às autoridades o problema com a falta de atendimento do PLANSAUDE, oficializando o Tribunal de Contas e o presidente da Assembleia, além de queixa formal no Ministério Público. Contudo, a falta de atendimento continua em 2020 e o problema parece estar longe de ser solucionado nesse governo.

Mesmo descontando as mensalidades religiosamente no contracheque dos servidores, o governo não repassa os valores aos prestadores de serviços do plano. Segundo informou o Sindicato dos Médicos (SIMED/TO), profissionais/pessoas físicas não receberam a produção de julho de 2019, o que é um absurdo. Usuários ainda reclamam da demora da empresa operadora em autorizar procedimentos, além de restringir muitos deles. Muitos hospitais e clínicas estão se descredenciando. Assim, tanta negligência, incompetência, só pode levar ao fim do plano.

O Sintet, por sua vez, tem em seu plano de lutas para a Rede Estadual a meta de manutenção e melhoria do PLANSAÚDE, motivo pelo qual desde o início dos problemas no atendimento aos usuários vem atendendo seus filiados/as com ações judiciais que visam garantir o atendimento, com a impetração de Mandados de Segurança, além de ações de cobrança por gastos efetuados pelos servidores quando não obtiveram atendimento e fizeram desembolso.

O Sintet cobra, sobretudo, postura do Governo do Estado, respeito para com os servidores e a providencial interferência dos órgãos fiscalizadores.

José Roque Rodrigues Santiago
Presidente do Sintet