Em reunião com os professores da Rede Municipal de Ensino de Bom Jesus do Tocantins, realizada na tarde da última quinta-feira, 13 de fevereiro, o Prefeito Paulo Hernandes, anunciou a proposta de reajuste salarial de 12,84% na carreira.
A medida atende o perceptual apresentado estabelecido pelo Ministério da Educação, Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008. O reajuste será adotado aos professores efetivos do município, já para a folha salarial deste mês fevereiro.
A presidente do Sintet Regional de Guaraí, Iolanda Bastos participou da reunião e ressaltou a importância do prefeito valorizar a categoria e honrar com o piso. “O Sintet vê como importante o ato da gestão ter essa preocupação em cumprir com a lei e valorizar a categoria”, disse a presidente.
De acordo com Paulo Hernandes, o reajuste salarial se tornou viável devido ao aumento das receitas do FUNDEB para o ano de 2020, reafirmando seu compromisso com todos os professores da rede de ensino. O prefeito ressaltou que durante sua gestão, jamais deixou de efetuar o pagamento dos vencimentos, rigorosamente em dia, honrando o compromisso da administração pública com os servidores municipais, lembrou ainda que os retroativos da data base de 2019, serão pagos em folha complementar, em mês a ser definido pela gestão.
Com informação da prefeitura de Bom Jesus do Tocantins.