Em Nova Olinda, professores/as discutem possibilidade de greve em defesa do piso na carreira

28/02/2020 28/02/2020 15:17 533 visualizações

O Sintet Regional de Colinas esteve reunido nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, com alguns representantes dos/as professores/as da Rede Municipal de Nova Olinda, onde ficou acordado que, não havendo consenso sobre a pauta da categoria na reunião com a gestão, a categoria está disposta a deflagrar greve por tempo ilimitado.

A reunião entre o sindicato, comissão de professores/as e prefeitura está marcada para terça-feira, dia 03 de março.

Na reunião foi encaminhada a seguinte pauta de reivindicações:

01- Realizar uma assembleia na segunda-feira, 02/03/2020, às 17h20, na Câmara Municipal, para tirar os encaminhamentos a serem discutidos na reunião do dia 03 de março, com os representantes da gestão municipal;
02- Cobrar a Folha analítica que foi solicitada na última reunião, realizada dia 11 de fevereiro, que até o momento não foi entregue ao Sintet;
03- Não abrir mão do implemento do reajuste do piso salarial na carreira.

“Vamos cobrar a entrega da folha analítica que a gestão ficou de entregar, mas não entregou. A folha é necessária para que o Sindicato possa fazer um estudo sobre os recursos da educação”, disse a presidente do Sintet Regional de Colinas, Railma Martins.