Encaminhamentos deliberados na assembleia geral, realizada dia 29/02, em Palmas

06/03/2020 06/03/2020 09:51 563 visualizações

Rede municipal de Palmas

Encaminhamentos deliberados na assembleia geral, realizada dia 29/02, em Palmas

Os/as trabalhadores/as em educação pública da rede municipal de ensino de Palmas deliberam na assembleia geral realizada no sábado, 29, os seguintes pontos:

• Sobre o achatamento salarial (dos vencimentos dos professores P1 em relação aos professores PII) ficou encaminhado que o Sintet fará uma ação coletiva defendendo o direito da categoria.

• Discutir no Conselho Municipal de Educação (CME), a construção da normativa 001; será encaminhado documento ao CME de Palmas e analisado no PCCR sobre qual a legalidade da função do Coordenador de Educação física; estudo sobre legalidades.

• O Sintet participará do evento unificado com movimentos sociais no dia 8 de março.

• Convocação para GREVE GERAL DA EDUCAÇÃO PÚBLICA – dia 18 de março. A greve tem como pauta principal, a defesa do Fundeb.
A assembleia foi realizada em segunda chamada - Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet)- Sintet Regional de Palmas.