Sintet cobra pagamento do Piso e implementação do PCCR em reunião com a prefeita de Novo Acordo
08/11/2021 08/11/2021 08:48 409 visualizações
O Sintet Regional de Palmas participou de uma reunião na sexta-feira (05/11), com Deusany Batista de Castro, a prefeita de Novo Acordo, onde o sindicato cobrou o cumprimento da Lei do Piso do Magistério, que a gestão não tem cumprido. O Sintet cobrou ainda da gestora, a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).
“O cumprimento do Piso é primordial e incontestável. Sua implementação é a base para a carreira do magistério e, somado ao PCCR fortalece a valorização dos profissionais da educação”, disse o Presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.
Segundo a lei, o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) do magistério público da educação básica deve ser será atualizado, anualmente, no mês de janeiro. Sua atualização deve ser calculada utilizando-se o mesmo percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano, definido nacionalmente.
Na reunião, a prefeita se comprometeu consultar a sua assessoria jurídica e pediu uma nova reunião para o dia 17 de novembro, data em que vai apresentar uma proposta para o Sintet.
Participaram da reunião representado o Sintet: o presidente do Sintet, Fábio Lopes, a secretária de Finanças da Regional, Rose Marques e a professora Sigleide, representante do Sintet em Novo Acordo.