Após decisão judicial favorável ao Sintet, Prefeitura de Peixe busca acordo sobre pagamento da data-base 2017
12/03/2021 12/03/2021 15:18 925 visualizações
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da regional de Gurupi protocolou ofício nesta quarta-feira (10), à Prefeitura de Peixe, em que responde ser favorável em discutir o acordo oferecido pela Prefeitura sobre o pagamento da data-base de 2017. O processo judicial que cobra este pagamento obteve decisão favorável ao sindicato em primeiro e segundo grau, de modo que a realização de acordo nessa fase processual pode ocorrer desde que conste nos autos com a devida homologação judicial.
O Sintet solicita ainda no ofício que a Prefeitura forneça as folhas analíticas da educação do ano de 2017 para que seja feito o levantamento preciso e atualizado sobre os valores devidos.
"O diálogo é peça fundamental para o entendimento entre a gestão e o sindicato, por isso o Sintet busca sempre negociar antes de judicializar uma demanda, porém não deixamos de fazer pois nosso objetivo é a garantia dos direitos dos trabalhadores da educação", disse o presidente do Sintet, José Roque Santiago.
"Estamos dispostos a conversar, nossa prioridade é que os direitos da educação sejam corrigidos e pagos", disse Gabriela Zanina, presidente da regional de Gurupi.