Sintet pede inclusão de funcionários da educação em grupo de vacinação contra a gripe
12/05/2021 12/05/2021 13:51 583 visualizações
Somente professores estão inclusos na segunda etapa de vacinação que acontece de 11 de maio a 8 de junho.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), protocolou ofício nesta terça-feira (11), à Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) de Palmas solicitando para que inclua os funcionários do quadro da educação no grupo prioritário de vacinação contra a influenza (gripe), visto que somente os professores estão inclusos na segunda etapa de vacinação que acontece de 11 de maio a 8 de junho.
O Sintet defende que tanto professores, quanto funcionários de escola sejam incluídos, sem distinção, caso contrário o Plano Nacional de Imunização (PNI) não estará proporcionando o fortalecimento das ações integradas de vigilância em saúde para promoção, proteção e prevenção em saúde dessa população alvo, justamente nesse momento crítico em quem vivemos com a pandemia do coronavírus.
A ação do sindicato que reivindica a vacinação dos funcionários de escola, junto com os professores será estendida aos demais munícipios tocantinenses. “Defendemos a vacinação dos profissionais da educação como um todo, sem distinção”, disse o presidente do Sintet, José Roque Santiago.