As dirigentes sindicais do Sintet Regional de Araguaína, Silvinia Pires e Eunice estiveram nesta segunda-feira (17), na sede do IGEPREV, em Palmas. As sindicalistas estiveram no instituto para protocolar documentos de filiados/as de Araguaína que buscam a aposentadoria.
Na ocasião, as dirigentes buscaram informações sobre o pagamento dos retroativos da data-base dos/as aposentados/as e acabaram sendo recebidas pelo presidente do IGEPREV, Sharlles Fernando Bezerra Lima. Solicito, o gestor do órgão adiantou que a previsão é que a partir da folha de março de 2022 o IGEPREV comece a pagar os passivos devidos aos/as aposentados/as. O IGEPREV estuda pagar os passivos em grupos de mil servidores/as, a partir de março, começando pelos menores valores. A previsão é que os passivos referentes ao ano de 2016 sejam pagos no decorrer de 2022.
O Sintet protocolou ofício na semana passada ao Instituto buscando informações oficiais sobre a demanda. O Sindicato orienta que quem tiver dúvidas sobre os passivos a receber que busquem a assessoria jurídica no sindicato para orientações.
Sintet Araguaína leva demandas dos/as filiados à SECAD e SEDUC
As dirigentes sindicais do Sintet Regional de Araguaína, Silvinia Pires e Eunice Silva também estiveram nesta segunda-feira (17), na SECAD e na SEDUC, onde buscaram informações sobre demandas individuais, entre elas, a revisão salarial de filiados/as da regional de Araguaína.
#sintetnaluta #sintetaraguaína #lutasindical