No Tocantins, movimento sindical organiza mobilização contra a retirada de direitos dos (as) servidores (as) públicos

13/10/2022 13/10/2022 15:42 330 visualizações

Líderes sindicais de diversos sindicatos e centrais sindicais no Tocantins estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 11 de outubro, no auditório do Sintet, para organizar uma mobilização contra a retirada de direitos dos servidores públicos através da Reforma administrativa com a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020.

Em Palmas, a mobilização será realizada na quarta-feira, dia 26 de outubro, às 8 horas, na Avenida Tocantins, em Taquaralto, região Sul de Palmas.

No Tocantins, a mobilização acontece dois dias antes do Dia do Servidor Público – Dia 28 de outubro – devido as programações de comemoração da data por cada entidade organizadora.

No dia 28 de outubro - Dia Nacional em Defesa dos Serviços Públicos estão previstas mobilizações em conjunto com as entidades sindicais das três esferas do serviço público em todo o país contra a Reforma Administrativa (PEC 32) de Bolsonaro.

Entenda

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ameaçou retomar essa semana a votação da reforma Administrativa, encaminhada pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) ao Congresso Nacional por meio da PEC 32.

Para o movimento sindical, a proposta é mais um ataque do governo Bolsonaro ao serviço público. Se a PEC 32 for aprovada, poderá reduzir salários, acabar com a estabilidade do servidor público, abrir brechas para a corrupção e entre outras perdas para a classe trabalhadora.

Os sindicalistas se manifestam contra as medidas do governo Bolsonaro, que se reeleito representa o fim dos serviços públicos.

Organizam a mobilização no Tocantins: O SINTET, SINTRAS, SISEPE, SINJUSTO, SINTETCTO, SINTJUSTO, CUT, PÚBLICA, CSPB, CTB e CSP CONLUTAS.