NOTA DE REPÚDIO

27/10/2022 27/10/2022 16:10 399 visualizações

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Araguaína, manifesta nota de repúdio contra o Ex-subsecretário da Educação, membro do Conselho Estadual do FUNDEB, e Professor universitário Robson Vila Nova Lopes.

O professor se dirigiu a presidente que enalteceu o trabalho do Secretário Estadual de Educação em um grupo de WhastsApp logo após uma reunião que tratou das demandas dos profissionais da educação, proferindo as seguintes palavras "Hoje a ilustríssima conselheira pode "ladrar" à vontade (pois no que depender de mim) fará seu espetáculo sozinho".

Cabe ressaltar que a fala da presidente não fere nenhum princípio estabelecido pela Constituição Federal, que garante a “liberdade de expressão, a igualdade, a dignidade”, embora, o professor tenha se incomodado com a narrativa e elogio direcionado ao Secretário Estadual de Educação.

A presidente manifesta o seu mais veemente repúdio a essa intimidação e desrespeito.

Rosy Franca