Nota de solidariedade à professora Heid Karla

04/10/2022 04/10/2022 16:48 434 visualizações

Colinas do Tocantins, 04 de outubro de 2022

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) vê com preocupação o caso da professora da rede municipal de Colinas do Tocantins, Heid Karla Pereira de Oliveira.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, a professora conta que teve o contrato rescindido pela prefeitura de Colinas do Tocantins após se manifestar pró-Lula em um grupo de WhatsApp local.

A professora foi chamada pelo diretor da unidade escolar onde ela trabalhava, Maykon Dhonnes de Oliveira, na segunda-feira (03) que a pediu para procurar o departamento de Recursos Humanos da secretaria e assinar o seu desligamento.

A escola é um espaço social de convivência democrática e a demissão, neste caso, é um desrespeito à Constituição de 1988, à liberdade individual e de cátedra e à Lei de Diretrizes e Base da Educação – LDB, além de violento atentado à democracia e ao estado de direito.

O sindicato se solidariza com a professora, repudia o ato do prefeito Kasarin e do diretor da escola, Maykon Dhonnes, momento que se coloca à disposição para conjuntamente tomar as medidas necessárias.

Alexandra Machado

Presidente do Sintet Regional de Colinas.