Sintet realiza assembleia seguido de ato público pela defesa do piso em Mateiros

26/11/2022 26/11/2022 09:10 241 visualizações

 

 

Diretores do Sintet Regional de Palmas estiveram na quarta-feira, 23 de novembro, na cidade de Mateiros, onde foi realizada uma assembleia com os profissionais da rede municipal para tratar da cobrança do Piso do Magistério. Os diretores ainda realizaram os repasses da reunião ocorrida no dia anterior, com a gestão municipal, onde estiveram presentes, o prefeito, João Martins, a Secretaria de Educação, Mariene Tavares e os assessores jurídicos e contábeis do município.

Na oportunidade os diretores explicaram aos servidores sobre os detalhes da decisão liminar que o Sintet obteve na justiça, uma vitória da categoria que obriga o prefeito a negociar com o sindicato sob pena de não poder realizar novas contratações de servidores para o ano de 2023.

No entanto, como não houve uma proposta do prefeito para o pagamento do piso, os trabalhadores deliberaram em realizar um ato público na porta da escola municipal e panfletagem da “Carta Aberta à população de Mateiros em Defesa dos/as Professores/as e em repúdio a gestão do prefeito João Martins”, e manter os atos públicos cobrando o cumprimento das Leis do Piso e PCCR.

Representaram o Sintet na agenda em Mateiro, o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes e os diretores Rose Marques e Marco Antônio.

Na quinta-feira, 24, os diretores realizaram visitas na zona rural do município e ouvindo as demandas dos/as trabalhadores/as da Educação do Campo na Comunidade Quilombola do Mumbuca.