A professora da rede municipal de Palmas, Cáritas Gomes de Oliveira Almeida lançou na noite desta segunda-feira (28), no auditório do Sistema Fecomércio, em Palmas, seu livro infantil "A borboleta que descobriu seu voar". A publicação contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet).
“É uma imensa satisfação poder contribuir através do nosso espaço de luta, que é o sindicato, com um trabalho tão relevante como o da professora Cáritas, uma obra que traz a discussão uma temática tão imprescindível como o acolhimento a pessoas com deficiência”, disse o presidente do Sintet Regional de Palams, Fábio Lopes.
Palestra
No lançamento da obra, foi proferida a palestra sob o tema “Inclusão e diversidade: o papel dos núcleos inclusivos” com a educadora Ana Cecília Ferreira Reis, da Secretaria de Educação de Palmas.
Sobre o livro
O livro ensina o poder do acolhimento a pessoas com deficiência. “A borboleta que descobriu seu voar” conta de maneira singela uma história infantil que trata do poder transformador do acolhimento a pessoas com algum tipo de deficiência – no caso, uma borboleta com uma deficiência física.
Sobre a autora
Cáritas é graduada em Pedagogia, com especialização em Neuropsicopedagogia Institucional, atuando como professora das séries iniciais da rede pública municipal de Palmas (TO). E atualmente é vice-presidente do Sintet Regional de Palmas.