Luta do Sintet garante retirada da alíquota que prejudicava os aposentados

10/12/2022 10/12/2022 09:23 310 visualizações

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da regional de Araguaína, realizaram nesta sexta-feira 09, uma reunião com o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, para tratar da Reforma da Previdência que foi aprovada em junho deste ano.

De acordo com a presidenta do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca, o diálogo avançou em pontos como alteração do artigo nº 11, que retira a alíquota sobre o valor dos aposentados. Deste modo, os mesmos continuarão pagando somente o valor que passa do teto do INSS, ou seja, a previdência geral. Conforme acordo com o gestor, o projeto será encaminhado para a Câmara Municipal na segunda-feira (12).
Outro ponto discutido foi o do Plano de Carreira do Administrativo, o prefeito informou durante a reunião que na próxima semana será encaminhado para o Sindicato analisar a minuta que já está pronta, após essa análise os representantes devolverá para o gestor que deve encaminhar a Câmara Municipal.

"Os avanços conquistados hoje são frutos da força da categoria e da nossa luta sindical. Unidos somos mais fortes", disse Rosy Franca.