O Sintet diz não a PEC 02/22

13/12/2022 13/12/2022 15:28 382 visualizações

Na foto: o diretor do Sintet, Iata Anderson Vilarinho durante as mobilizações contra a PEC na AL.

O presidente do Sintet, José Roque Santiago, junto a outros sindicalistas representantes dos servidores públicos estaduais, pressionam o governo e fazem mobilização na Assembleia Legislativa pela retirada da PEC n° 02/2022, que trata da reforma da previdência dos servidores públicos da rede estadual.

O Sintet já se posicionou publicamente contra a PEC que traz alterações no tempo de contribuição e prejudica os professores, e as mais penalizadas são as mulheres.

Na segunda-feira, 12 de dezembro, diretores do Sintet estiveram na assembleia em busca de apoio dos deputados contra a PEC.

Os sindicatos assinaram um documento em conjunto e protocolaram ao governador pedindo que a PEC seja retirado de discussão em 2022.

O Sintet anuncia que vai participar da audiência pública para debater a PEC na sexta-feira, 16 de dezembro.