Após mobilização dos sindicatos, governo retira PEC da reforma da previdência da pauta de votação da AL

14/12/2022 14/12/2022 16:49 590 visualizações

Após intensa mobilização dos sindicatos representantes dos servidores públicos estaduais, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou nesta quarta-feira, 14 de dezembro, que a PEC 02/2022, que trata da Reforma da Previdência estadual foi retirada da pauta de votação da Assembleia Legislativa e que formará uma comissão interinstitucional para revisar a proposta.

Diretores do Sintet, juntos a outros líderes sindicais, estiveram reunidos na manhã de hoje com uma equipe do governo para tratar da pauta, onde a gestão se comprometeu em revisar a proposta e que a mesma só será votada no próximo ano.

Segundo a equipe do governo na reunião, o governador Wanderlei Barbosa afirmou que tem interesse em prestar esclarecimentos sobre o tema e construir uma proposta com a participação das instituições interessadas.

De acordo com o Secretário Estadual de Planejamento e Orçamento, Sergislei de Moura, “a gestão vai analisar as propostas com sensibilidade ouvindo todas as frentes necessárias”.