Os diretores do Sintet, Iata Anderson e Cleber Borges estiveram nesta quarta-feira, 14 de dezembro, na Seduc, junto à Superintendência de Educação Básica, para tratar do calendário da rede estadual de 2023.
O retorno dos profissionais em educação está previsto para o dia 16 de janeiro de 2023. A superintendente, Markes Santos informou ao Sintet que o calendário deverá ser publicado ainda hoje no Diário Oficial.
Segundo o diretor, Cléber Borges, o retorno no dia 16/01 será para atividades pedagógicas, contemplando apenas a equipe diretiva das unidades escolares, que deverão planejar o trabalho para a acolhida dos professores, já os professores deverão se apresentar apenas no dia 23 de janeiro, para construção do planejamento anual na unidade escolar.
De acordo informou a superintendência, o calendário garante o tempo de recesso do professor previsto no Estatuto do servidor.
Ficou acordado na reunião, que para as futuras elaborações de calendário, a Seduc abrirá diálogo em comissão a partir de setembro do corrente ano, assim sendo possível a colaboração do Sintet na elaboração do mesmo.