Sintet Miracema recebe visita dos vereadores prof. Lucas de Lucca e cabo Agenor

16/12/2022 16/12/2022 16:22 339 visualizações

O presidente  do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), regional de Miracema, Iata Anderson Vilarinho e o diretor de Assuntos Municipais, Joelson Pereira, receberam na manhã desta sexta-feira, 16 de dezembro, na sede do Sintet em Miracema, os vereadores, cabo Agenor, recém-eleito presidente da câmara de vereadores de Miracema, e o prof. Lucas de Lucca. Na oportunidade, os dirigentes sindicais parabenizaram o vereador Cabo Agenor pela vitória e agradeceu a visita dos dois parlamentares à sede do sindicato.

"O Sintet  tem uma história de luta na busca por valorização dos profissionais em educação e na qualidade do serviço público. Pois sabemos que um município anda bem, quando tem o seu servidor público trabalhando em favor da população. Quando falamos em qualidade de vida para o servidor, nós estamos nos referindo a um serviço público de qualidade também. Por isso o trabalho desenvolvido pelo Sindicato necessita de interlocução e diálogo com os poderes executivo e legislativo", disse Iata Anderson.

"Há quase dois anos a prefeita não recebe o sindicato, e isso tem refletido também na Câmara, porque as pautas são encaminhadas pela prefeita ao legislativo à total revelia da categoria, sem nenhum diálogo ou debate devido a forma autoritária da gestão Camila Fernandes", afirma Iata Anderson.

É de conhecimento do Sindicato que é a Câmara de vereadores que aprova o orçamento da Prefeitura, as leis e fiscaliza os gastos do executivo, para que este não fuja às regras. Nesse sentido, o que foi debatido com o atual presidente da câmara é que a relação hoje praticada pelos vereadores da base do executivo pode ficar no passado.

Na conversa entre os parlamentares e o sindicato, foi colocado que o atual grupo que comandará a casa de leis vai trabalhar exaustivamente para que o Legislativo tenha, cada vez mais, protagonismo na vida da cidade, exercendo seu papel com autonomia, responsabilidade social, transparência e diálogo. Dessa forma, construir uma aproximação entre o legislativo e o cidadão miracemense.

Dentro dessa perspectiva, os vereadores presentes externaram seu incondicional apoio aos funcionários públicos e se dispuseram a estreitar os laços para que nenhuma ação do legislativo venha ser feita sem a participação do cidadão.

Portanto, os vereadores Cabo Agenor e prof. Lucas de Lucca, enfatizaram a importância e necessidade dos sindicatos estarem presentes em todas as ações que visam impactar a vida do servidor público.

O cabo Agenor enalteceu a notabilidade do trabalho do Sintet e pontuou a importância da presença sindical junto aos servidores para salvaguardar a categoria.

Mais Fotos