Após luta da categoria, artigo que massacrava aposentados é alterado em Araguaína

19/12/2022 19/12/2022 18:22 677 visualizações

VITÓRIA DOS APOSENTADOS!


A presidente do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca, parabeniza o prefeito Wagner Rodrigues, os vereadores que votaram pelos aposentados, a diretoria do Sintet e todos os aposentados que fizeram a luta e conseguiram garantir essa conquista. Somente o vereador Marcos Duarte se absteve da votação, todos os demais votaram a favor dos aposentados.

O artigo 11 da Lei 015/22, que trata da reforma da previdência municipal de Araguaína foi alterado durante a sessão na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 19 de dezembro, em Araguaína. O projeto foi aprovado em julho de 2022.

Após um amplo debate junto ao prefeito, Wagner Rodrigues e junto aos vereadores e a direção do ÍMPAR, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Araguaína (Sintet), conseguiu garantir e manter o texto anterior a reforma que incidia a cobrança somente ao inativo que ganhava acima do teto.

"Nossa vitória hoje mostra que é preciso acreditar na luta sindical e na união da categoria", disse Rosy Franca.

A  lei da reforma da previdência muda as regras de contribuição dos servidores inativos, feita ao Instituto de Previdência de Araguaína-ÍMPAR. No texto anterior, os servidores inativos e os pensionistas passariam a contribuir para o custeio da previdência, com percentual igual ao estabelecido para os titulares de cargo efetivo.

Rosy Franca parabeniza ainda o presidente da câmara, Gideon Soares por ter colocado o projeto em votação nesta segunda, e o assessor jurídico do Sintet, advogado, Agnaldo Raiol, pelo zelo e compromisso de sempre com os aposentados.