Após cobrança de informações, Seplad responde ao Sintet sobre benefícios

05/12/2022 05/12/2022 14:36 294 visualizações

A diretoria do Sintet Regional de Palmas pediu esclarecimentos à Prefeitura de Palmas sobre quando serão pagos  os  benefícios dos servidores.

Ocasião em que a gestão municipal, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Humano (Seplad), informou ao sindicato (ofício n°1446/22), que estão em andamento os processos administrativos e respectivos projetos de lei para aprovação dos benefícios anunciados pela prefeita Cinthia Ribeiro durante a comemoração do Dia do Servidor.

O expediente informa ainda que, por se tratar de projeto de lei, é necessária a aprovação do Poder Legislativo, inclusive no que se refere ao prazo para implementação.

Entenda

A diretoria do Sintet Palmas havia  protocolado, em 11 de novembro, um ofício à Secretária, Mara Emília Mendonça Pedroza Jaber, solicitando esclarecimentos sobre os benefícios dos servidores.

O Sintet questionou no ofício sobre quem irá receber esses benefícios, se será para todos os servidores (efetivos, contratos e cargos comissionados), e a partir de quando esses benefícios serão implantados.

No expediente, o Sintet solicitou ainda uma reposta sobre o ofício n° 065/2022, de 14 de setembro de 2022, que solicita a realização de concurso público, a implementação da diferença do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) do Magistério 2022 na carreira dos profissionais da educação.

No que se refere ao Piso, foi informado ao sindicato, que foi aberto o processo administrativo n° 2022050819, encaminhado à Diretoria da Folha de pagamento para elaboração de estudo de viabilidade e impacto financeiro.

Já sobre o concurso, foi informado que há alinhamento quanto à publicação da portaria da Comissão para elaboração do concurso.