A Câmara Municipal de Lagoa do Tocantins aprovou na noite de terça-feira, 05 de dezembro, o Projeto de Lei do Executivo que estabelece a restruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos Profissionais de Educação do Município.
Discutido de forma ampla ao longo dos últimos meses, com formação de uma comissão especial, mesa de negociação e debate com os servidores, além da participação efetiva do Sindicato da categoria, o Sintet, a restruturação proposta pelo Executivo garante ganhos efetivos para os profissionais da educação.
“Esse Projeto aprovado, privilegia uma remuneração digna aos professores, com observância do piso nacional do Magistério e cria novos incentivos ao aprimoramento a todos/as profissionais de Educação do Município de Lagoa do Tocantins”, disse Moisés Fernandes de Sousa, diretor do Sintet e membro da comissão de reestruturação do PCCR.
O Sintet destaca alguns pontos positivos do Novo PCCR da Educação de Lagoa do Tocantins:
- Enquadramento de Todos os servidores administrativos no PCCR;
- Aumento da progressão horizontal de 1% para 3%;
- Enquadramento carreira após o estágio probatório;
- Regulamentação da “Livre docência” período de estudo para 50% da hora atividade;
- Criação dos cargos de psicólogo e assistente social;
“A aprovação deste projeto é mais uma conquista do Sintet para com os profissionais da Educação e com toda a sociedade, agora seguimos na Luta para que tenhamos ao final da nossa gestão, 100% dos municípios nos quais atuamos com seus PCCR ativos e valorizando todos/as servidores/as da educação objetivando uma educação pública de qualidade. ”destacou o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.
Sintet Diretoria Regional de Palmas
“Quem Luta Educação! A Educação Liberta”!